sábado, 31 de maio de 2014

Eu quero mais... parte 6 (Amor)



P.O.G esta de cara nova!!! Agora é só consultar o menu e escolher a opção que mais lhe agrada =D

Uma música romântica para inicio da reflexão - Soube que me amava - Aline Barros



Há duas semanas atrás minha irmã casou, uma data extremamente especial para os noivos, parentes e amigos e que faz todos pensar em muitas coisas. Afinal o que é o amor???
Amor é sentimento mais forte e duradouro que existe. Diferente da paixão, o amor não é tão urgente, ele sabe esperar.
Hoje vou deixar com vocês a carta que minha mãe deu para minha irmã no dia do casamento, acredito que fará você pensar em muitas coisas. 

Carta para filha que vai casar

Eu poderia começar esta carta dizendo um monte de coisas sentimentais, mas na verdade, mãe gosta é de dar conselhos.
Mãe já acha que sabe tudo sobre todas as coisas, ainda mais quando ela já passou por situações que a filha está passando.
Quando a gente é filha de pais que brigam, como é o seu caso as vezes o pensamento de casar traz um certo medo de “repetir a história”. Sei que você não tem esse medo, mas quero frisar que a sua história é SUA. É única. É você quem constrói. Olhe para trás apenas para aprender com o exemplo dos outros, enxergue o que cada um fez de certo e se esforce para fazer também. E não ignore onde cada um errou para não cair no mesmo buraco.
Isso é ser sábia e a bíblia diz: “A mulher sábia edifica a sua casa a tola destrói com suas próprias mãos. ”
Depois de olhar para traz olhe para o seu presente. Veja o quanto você tem sido abençoada em todas as áreas da sua vida. Veja o presente de Deus que é o seu marido.
Olhe para frente. Planeja seu futuro de vitórias e felicidades, não descarte a possibilidade de algumas tristezas, algumas derrotas, situações das quais você não vai poder fugir, mas saiba que elas passam.
Agora, a parte prática da coisa, cuide direitinho das suas finanças, conversem sobre tudo, discutam, discordem, saiba que sempre alguém, vai precisar ceder, mas não se permita se anular.
Estabeleça logo as regras do jogo: quem faz o que nos serviços domésticos para não se tornar um problema no futuro. Do mesmo jeito, para onde vai o dinheiro dos dois, que agora são uma família.
Valorize a fidelidade e a lealdade até no pensamento. Não seja ciumenta mas também não idiota (como eu fui). Mantenha os olhos abertos e o coração também.
Valorize os pequenos gestos positivos de seu marido, já os pequenos gestos negativos não valorizem tanto...
Ele precisa saber o que está fazendo que lhe agrada ou desagrada. (Peça que ele aja da mesma forma).
Controle sua impulsividade
Controle seu mau humor
Não controle os gestos de carinho e o toque físico com seu marido.

Confie em Ti.
Te amo e que Deus te abençoe
Não somente hoje, mas todos os seus dias
Beijos, sua Mãe

É isso que queria deixar com vocês hoje;
abraços;
Sua psicóloga

SIGAM NOSSO BLOG E LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS =D


 



sábado, 10 de maio de 2014

Eu quero mais... parte 5 (paixão)

Olá pessoal, como em todas as postagens, queremos primeiramente lembrar que para consultas totalmente grátis, privadas e sem limites, é só clicar AQUI e ver os vários horários disponíveis, ficaremos muito felizes em dar o apoio necessário de maneira simultânea com que vocês conversam com a gente.



Para entrarmos no ritmo desta postagem, deixo com vocês um tango:


Paixão é a urgência por algo, é uma intensidade que nos deixa louco, é invasiva e poderosa.
O mundo precisa mais de pessoas apaixonadas. Pessoas apaixonadas pelo fazem, apaixonadas pelo que tem, apaixonadas pela vida. Pessoas que acordam com uma vontade imensa de conquistar, pessoas que estão dispostas a dizer não para o seu eu apenas para ver outros felizes, apenas para desbravar um sonho que aparentemente é impossível, apenas para ter uma esperança de um mundo melhor, apenas por um sorriso.
Você é assim apaixonado(a)? Você já foi assim apaixonado(a)? O que faz a paixão acabar? Pense um pouco.
Estamos em um mundo que não é perfeito, coisas ruins acontecem todos os dias, desilusões acontecem quando menos esperamos. E isso pode nos fazer desanimar. As vezes perdemos essa paixão. Muitas vezes chegamos a um ponto em que a vontade de olhar para trás, largar tudo e fugir é enorme. Quando nos deparamos com essas situações como devemos agir?
Uma vez um amigo me disse que se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. E se não é o fim, temos esperança. E temos que lutar para não perde-la. Temos que nos arriscar mais e fazer escolhas radicais, que realmente perturbem as relações cotidianas. Deixe ser arrancada por atividades que você não está acostumada. Em outras palavras, apaixone-se de novo! Apaixone-se novamente a cada dia. Liberte-se, ignore obrigações habituais, viva!
Sinta prazer no que você tem que fazer e sua vida será muito mais agradável.

Apaixone-se.
Abraços,

Sua psicóloga.

Sigam nosso blog e leiam nossas outras postagens. =D

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...